O Comunicador

Vereador critica imprensa de Currais Novos e grupo de blogueiros, jornalistas e radialistas emite nota de repúdio

A imprensa de Currais Novos e agora em todo o Seridó emitiu uma nota de repúdio sobre o pronunciamento do vereador Adailson Pereira de Araújo, na sessão do dia 03 de setembro de 2015, na Câmara Municipal da cidade seridoense, em que faz acusações em desfavor ao trabalho desenvolvido pela imprensa local, e numa generalização sem critérios, conforme nota na íntegra abaixo, tentou tirar proveito político da situação crítica que passa o município com o colapso hídrico.
NOTA DE REPÚDIO
A imprensa de Currais Novos repudia veementemente o pronunciamento do vereador Adailson Pereira de Araújo, na sessão do dia 03 de setembro de 2015, na Câmara Municipal desta cidade, em que fez sérias acusações em desfavor ao trabalho desenvolvido pela imprensa curraisnovense, e numa generalização sem critérios, tentou tirar proveito político da situação crítica que passa o município com o colapso hídrico.
O vereador, em seu discurso, acusou a imprensa de mentir e enganar a população ao noticiar fatos sobre a adutora de engate rápido que está sendo construída no município. Lembramos que, as informações noticiadas por esses veículos locais, foram checadas e confirmadas, pelos órgãos responsáveis pela execução da obra. A imprensa não cria fatos, apenas, e tão somente, divulga-os.

O cidadão, em um regime democrático, tem o direito a informação, assim como a liberdade de pensamento e expressão, respeitando a ética e os costumes, seguindo os ditames do art. 5º da Constituição Federal. E é nesse sentido que a imprensa de Currais Novos tem se pautado, no decorrer da sua história, desenvolvendo um importante papel na sociedade e cumprindo sua função de informar de maneira responsável e respeitosa os acontecimentos e fatos da nossa cidade.
Os profissionais da imprensa local lamentam profundamente que o espaço, que deveria ser usado para discutir e dialogar os problemas de interesse da população, seja utilizado de forma irresponsável e arbitrária, para denegrir a imagem de uma categoria que tanto luta pela transparência na administração pública, de forma coerente e ética, e para que os direitos dos cidadãos sejam respeitados.
A liberdade de pensamento e expressão não dá direito a nenhum cidadão de difamar, caluniar ou mesmo denegrir a imagem de profissionais que incansavelmente trabalham para fortalecer a democracia e o direito à informação.
O mais decepcionante é que o vereador, outrora, já fizera parte da categoria, que tão bem o acolheu. Não custa lembrar que o prestígio proporcionado pelos veículos onde atuou, contribuiu para sua visibilidade diante da população.
Em virtude disso, profissionais de comunicação de Currais Novos lamentam e se entristecem com as declarações e insinuações do citado vereador, que denegriu a imagem de veículos e de pessoas da comunicação, reconhecidos pelo seu trabalho honroso.
Esperamos que o Poder Legislativo Municipal continue desenvolvendo o seu verdadeiro papel de legislar, fiscalizar, discutir, dialogar, sem incitar a violência, contribuindo para o desenvolvimento de nosso município, e não permita que fatos dessa natureza se repitam.
É o mínimo que a população espera desta Casa.
Currais Novos, 08 de setembro de 2015
Jornal A Notícia
Jornal Expresso
Grupo CN Agitos
Sidys Tv a Cabo
Sistema Sidys de Comunicação
Revista Seridó/SA
Programa Pauta Livre
Programa Currais Novos em Foco
Blog Jean Souza
95 FM
Portal A Notícia.com
Blog Repórter Seridó
Programa Repórter Seridó
Blog Geraldo Júnior
Antena 3 FM

*Blog do BG
Postado em 10 de setembro de 2015 - 19:14h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *