O Comunicador

Policia prende acusados e recupera armas roubadas do destacamento de Policia de Cerro Corá

De acordo com informações confirmadas ao Blog Sidney Silva pelo comandante do referido Destacamento, Sub-Tenente Jean Carlo, os dois homens suspeitos, identificados como Roberto Belarmino da Silva, o “Bebeto” e José Alcivan Pinheiro Sinfrônio, o “Civan”, foram levados ao Destacamento por um tio. As armas já haviam sido recuperadas.
Tudo começou quando a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato e lesão corporal. 

Pelo menos 4 homens estavam envolvidos em uma briga. Três deles foram conduzidos para o Destacamento, aonde continuaram com a discussão. Um teve que ser encaminhado para o Hospital local, pois tinha ferimentos pelo corpo. Na ida dos dois únicos policiais de serviço na cidade para a unidade de saúde, os dois detidos, Bebeto e Civan, decidiram fugir, mas, antes abriram uma sala onde são guardadas as armas de fogo, pegam duas pistolas .40 e uma sub-metralhadora. 

A arma maior foi jogada no interior da cela, mas, as duas menores foram levadas.
A dupla quebrou o forro de gesso, destelharam o prédio e fugiram pelo mato. Quando os policiais voltaram do Hospital, se depararam com a situação de fuga e a sala das armas arrombada. Logo, foram mobilizadas diversas guarnições de cidades vizinhas e foram iniciadas as buscas. 

Na casa do pai de um deles, os policias encontraram as duas pistolas. De acordo com o subtenente Jean Carlo, um dos dois rapazes sentiu fome e decidiu ir em casa. Este portava as duas pistolas. Ao pai, ele contou o que houve e este lhe tomou as armas. O rapaz saiu de casa novamente. 

Os policiais chegaram a sua procura, o pai contou o ocorrido e ele foi conduzido para o Destacamento. Um tio da dupla disse que se eles voltassem iria levá-los até a autoridade policial e isso aconteceu. Mais tarde o referido familiar compareceu com eles no Destacamento espontaneamente. A arma longa (submetralhadora) foi encontrada dentro da cela.
Os dois, Bebeto e Civan, foram conduzidos para Caicó, para serem autuados em flagrante.
 
 *Com informações atualizadas: Sidney Silva
Postado em 23 de agosto de 2015 - 11:58h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *