O Comunicador

Lagoa Nova/RN: PM cumpre mandado judicial contra movimento dos sem terra

Cerca de 40 Policiais Militares da 3ªCIPM foram escalados e juntos com Oficiais de Justiça cumpriram determinação da Justiça que mandou retirar das margens da RN-041 barracos de integrantes do movimento dos Sem Terra, liderados por Aurea Lucia da Silva e Bitico de João de Daniel. 

O Juiz acatou o pedido feito por Ezequiel Galvão Ferreira de Souza e Letícia Galvão Ferreira de Souza proprietários da área vizinha onde os sem terras estão acampados, tendo em vista, que as margens da RN pertencem ao estado e não pode ser ocupada por particulares. 

A prefeitura de Lagoa Nova enviou caminhões para transportar os pertences dos sem terra, uma ambulância com técnico de enfermagem e uma retroescavadeira para a derrubada dos barracos.
Os Policiais esperaram 03 horas para que as pessoas tirassem os pertences dos barracos antes da demolição, porém algumas famílias se recusaram e os próprios policiais tiraram os pertences que foram levados para um pátio da prefeitura. 

No local já haviam 200 barracos que estavam comprometendo a segurança de quem precisa trafegar naquela rodovia.
Não ouve violência e nem resistência por parte dos sem terras que acataram a determinação, apesar de muita reclamação, por não terem sido avisados e alegam que ficaram no prejuízo.
Exatamente as 12h30 a retroescavadeira começou a demolir os barracos. Alguns barracos precisaram ser arrombados para verificar se tinha alguém dentro e para retirar os pertences dos populares.
A imprensa também esteve presente cobrindo todos os acontecimentos.
 
 Fonte: Sd PM J. Júnior
Postado em 21 de agosto de 2015 - 10:23h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *