O Comunicador

Atleta cerrocoraense é convocado para a seleção brasileira de atletismo

Pedro Hiaggo (Centro) 1º cerrocoraense
 a disputar um mundial
A CBDE Confederação Brasileira de Desporto Escolar informou hoje pela manhã ao técnico Edilson Oliveira que o atleta Pedro Hiaggo foi confirmado na seleção Brasileira estudantil de atletismo, para participar do Mundial na cidade de Shanghai na China, no mês de junho.

Pedro Hiaggo venceu a prova dos 110 com barreira com o tempo de 13”9 e foi 3º colocado no salto em distancia, nos primeiros jogos estudantil do Brasil, realizado final de semana passada na cidade de Recife PE. 


A CBDE está convocando os 06 melhores atletas masculino e feminino para integrar a seleção brasileira, além das escolas campeões do evento nacional, São Paulo no feminino e Pernambuco no masculino.

Pedro Hiaggo Natan e Silva tem 18 anos, estuda na Escola Estadual Querubina Silveira. Já disputou dois campeonatos brasileiros, um em Porto Alegre em 2013 e outro Recife em 2014,ficando em 5º ligar em ambas. 


O mesmo disputou quatro Jogos da Juventude: 2010, Fortaleza CE, 2011 – João Pessoa PB, 2013 Belém PA e 2014 João Pessoa PB. Foi campeão dos 110 com barreira no Norte Nordeste de menores em 2014 e já tinha sido vice campeão da mesma competição em 2013. 

Pedro Hiaggo passa ser o 2º Cerrocoraense a integrar a seleção brasileira de atletismo, a primeira foi Danielle Duarte, em 2010, quando foi também campeã do arremesso de peso, nos jogos da Juventude em Fortaleza CE, a mesma disputou o Sul-americano em Lima Peru, ficando na 3º colocação. 
Informações do Atletismo no Pódio
Postado em 6 de maio de 2015 - 11:38h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *