O Comunicador

BPChoque entra no Presídio Raimundo Nonato após descoberta de túnel

Um túnel foi encontrado nesta quarta (18) no Pavilhão B do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, na zona Norte. Com a descoberta, a direção do presídio solicitou a presença do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), da Polícia Militar.
De acordo com o diretor Eider Pereira de Brito, o túnel foi descoberto antes que ocorresse alguma fuga. 

“Solicitei o Choque para entrar no presídio e verificar se não há outros túneis”, disse.
Os agentes penitenciários do presídio encontraram material usado para escavação de túnel, como marreta e broca e muita areia na Ala B da unidade. 

O diretor informou ainda que os cinco sírios que estariam entre os líderes dos motins dentro do presídio foram transferidos.
“Os sírios estão sendo transferidos, mas por questão de segurança, ainda não posso informar para qual unidade eles irão”, explicou o Eider. Os cinco sírios estavam custodiados na unidade prisional desde o dia seis de novembro do ano passado, quando foram presos no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves tentando embarcar para a Europa com passaportes falsos. 

Os sírios fugiam da guerra civil que acontece na Síria e tentavam embarcar num voo fretado para Amsterdã, em busca de refúgio. Um pedido de refúgio foi solicitado junto ao governo brasileiro pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas até o momento não foi atendido. 
Via Marcos Silva
Postado em 18 de março de 2015 - 21:21h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *