O Comunicador

Tensão: Detentos fazem rebeliões simultâneas nesta quinta em presídios da Grande Natal

Dezenas de presos se rebelaram simultaneamente, na tarde desta quinta-feira (12), em cadeias da Grande Natal. A situação mais crítica foi registrada no Presídio Estadual de Parnamirim, onde os presos promoveram verdadeiro quebra-quebra.
Além disso, há registro de motim no Centro de Detenção Provisória da Zona Norte e no Presídio Raimundo Nonato Fernandes, também na zona Norte. 

 Em Alcaçuz, nesta quarta-feira (11), os presos haviam se rebelado no Pavilhão 1 e Pavilhão 4. As novas rebeliões desta quinta-feira seria uma represália por parte dos presos, em virtude das ações dos agentes penitenciários em maior controle das unidades, bem como a intervenção registrada em Alcaçuz ontem. 

 Depois da rebelião desta quarta, dos 196 detentos do Pavilhão 4, 66 foram transferidos para outras unidades, sendo 36 para a Cadeia Pública da Zona Norte, onde foi registrado o motim nesta quinta-feira.

Neste momento, os agentes penitenciários, juntamente com a Polícia Militar, tentam controlar a situação nas unidades, mas ainda não há registro oficial dos estragos provados pelos presos nas cadeias. 

Portal BO
Postado em 13 de março de 2015 - 10:50h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *