O Comunicador

Campanha da Fraternidade fará reflexão sobre Igreja e Sociedade

A Campanha da Fraternidade que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB lança nesta quarta-feira de Cinzas, trás como Tema e Lema: Fraternidade: Igreja e Sociedade – Eu vim para servir (Mc 10,45

Realizada todos os anos, de maneira mais intensa, durante o período da Quaresma, a campanha buscará recordar a vocação e a missão de todos os cristãos e das comunidades de fé, a partir do diálogo e da colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II. 


O lançamento oficial da CF 2015 será nesta Quarta-feira de Cinzas (18), às 10h30, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Desde dezembro, o texto-base, que será utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015, está disponível no site das Edições CNBB. 

O documento reflete a dimensão da vida em sociedade, que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de conduta, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que cuidam do bem-estar daqueles que convivem.
Postado em 17 de fevereiro de 2015 - 22:21h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *