O Comunicador

E tome aumento! Gás natural e gás residencial aumentam a partir desta sexta-feira

Na manhã desta quinta-feira, 12, a Diretora-Presidente, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte, Kátia Pinto, realizou a 1° Reunião extraordinária da Diretoria Colegiada. O objetivo do encontro foi analisar um Processo Administrativo da Companhia Potiguar de Gás, (Potigás).
O Processo Administrativo é referente a um reajuste tarifário que tem como base a mudança do preço de venda de Gás Natural da Petrobras, para a concessionária potiguar. Para que essa atualização de valores possa ser realizada é necessária a validação pela Diretoria da Arsep, que é responsável pela fiscalização e regulação do fornecimento de Gás e dos valores cobrados pelo serviço no Estado. 

A proposta do novo sistema tarifário foi avaliada pela Coordenadoria da Câmara Setorial de Gás, que emitiu uma Nota Técnica concluindo a necessidade de reajuste dos preços. Após análise, o parecer da Coordenadoria foi aceito pela diretoria por unanimidade. Os seguimentos atingidos foram: gás automotivo, gás combustível (industrial), gás para uso residencial e comercial e gás natural comprimido.
O reajuste poderá ser cobrado pela Potigás a partir da publicação de sua homologação no Diário Oficial, que acontece na sexta-feira, 13 de fevereiro. 

Também participaram da reunião a Diretora Autárquica, Maria Clécia de Souza, o Coordenador da Câmara Setorial de Gás, Ezequiel Rebouças e a Coordenadora Jurídica, Janine Silveira.  Para saber os valores de cada reajuste, veja a resolução no link abaixo:
https://docs.google.com/file/d/0B6Oq5Noxg8QAZ3hSQnJXajlLeTA/edit
Postado em 13 de fevereiro de 2015 - 12:21h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *