O Comunicador

Polícia Militar realiza “Pente Fino” na zona Norte de Natal

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do 4º Batalhão da Polícia Militar, realiza durante toda esta quinta-feira (12) a Operação Papa Fox (pente fino) na zona Norte de Natal. A Operação começou às 8h da manhã e se estenderá até às 18h, em locais estratégicos, com três barreiras itinerantes acontecendo, simultaneamente, em pontos distintos. 

A ação está sendo realizada com policiais extras – através de diárias operacionais – e conta com um efetivo de aproximadamente 30 policiais militares. A Operação conta com o apoio da Força Tática do 4º BPM que, somente nesta manhã e começo da tarde, realizou abordagens móveis, conseguindo apreender mais de 300 gramas de drogas, além de 26 pedras de crack, sacos para embalar a droga e dinheiro fracionado. 

Os policiais também conseguiram apreender 21 cartões de créditos que estavam de posse de terceiros.
Em uma das barreiras, localizada na Rua Senador Carlos Alberto, em Nossa Senhora da Apresentação, foram abordados 45 motocicletas, 12 veículos e três táxis, além de serem efetuadas três notificações de trânsito. Em outra barreira, localizada na Avenida Industrial, entre a Rua Maranguape e o terminal de ônibus do conjunto Jardim Progresso, foram abordados 13 carros e 31 motocicletas, das quais sete foram apreendidas pelo Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). 


Ao todo, apenas no período da manhã, a Operação Papa Fox conseguiu abordar três ônibus, 230 pessoas, 54 veículos e 135 motocicletas, destas, 21 foram apreendidas.
De acordo com o comandante do 4º BPM, Major PM Kennedy, a Operação está sendo realizada devido ao Governo do Estado, por meio da Sesed, garantir o pagamento das diárias operacionais referente ao mês de janeiro, uma vez que, desta forma, a corporação fica mais motivada em trabalhar. 

“Com as diárias sendo pagas temos mais facilidade em montar nossas operações e com isso dá uma maior tranquilidade para a população de Natal. A polícia quando está presente, o bandido migra para outra região. Se conseguirmos fechar o cerco restringiremos a ação de quem deseja cometer algum ilícito”, ressalta o Major PM Kennedy. 

O comandante do 4º BPM faz um balanço a respeito das primeiras horas da Operação Papa Fox. “A Operação está sendo bastante proveitosa, pois estamos conseguindo surpreender os bandidos. O nosso objetivo é trabalhar e reforçar o policiamento preventivo, pois é bem melhor do que o policiamento repressivo”, considera o Major PM Kennedy. 

Blog do BG

Postado em 12 de fevereiro de 2015 - 21:47h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *