O Comunicador

De volta aos anos 80: Sandra – You And l, no vídeo

Sandra Ann Lauer (Sandra) nasceu na cidade alemã de Saarbrücken, perto da fronteira com a França. O pai, Robert Lauer, é francês, e sua mãe, Karin Lauer, é alemã. Sandra também teve um irmão mais velho, Gaston (falecido em 1995), que foi um paraplégico. Seu pai era dono de uma loja de vinhos em Saarbrücken e sua mãe trabalhava em uma loja de sapatos. Sandra mostrava um interesse precoce pela música e dança. Começou a aprender balé clássico aos 5 anos de idade e teve aulas contínuas por 10 anos. Quando ela tinha 10 anos, ganhou um violão e teve aulas com um professor. 

Em 1975, aos treze anos, Sandra visitou uma competição em Saarbrücken, chamada “Young Star Festival”, onde novos talentos para a indústria da música foram sondados. Ela não estava realmente fazendo parte do concurso, mas apenas sentada na plateia. 


Quando todos os candidatos terminaram suas apresentações e o júri estava discutindo os resultados, ela disse à mãe que tinha de ir ao banheiro público. Se levantou, caminhou até o palco, convenceu o DJ a colocar sobre a versão cover de uma canção de Olivia Newton-John, pegou o microfone e começou a cantar.

Ajudada pelo reconhecimento recém-adquirido, lançou o single “Andy Mein Freund”, uma canção sobre um cachorro de estimação. O single, porém, foi mal posicionado nas paradas, dominadas pela disco music, e ela se retirou da cena musical por alguns anos. 


Em 1979 Sandra juntou-se ao Arabesque, um grupo composto por Michaela Rosa e Vetter Jasmine. Com a banda um novo período na vida de Sandra começa. Pela primeira vez, ela estava longe de sua família, aparecendo no palco e em programas de TV em países estrangeiros, dando entrevistas, fotos, e cantando em shows.

Arabesque se tornou bem sucedido, e no décimo nono aniversário de Sandra, ela era uma estrela. Arabesque foi particularmente popular no Japão. Também obtiveram um êxito no Top 10 na Alemanha, com “Marigot Bay”, em 1981. Depois de nove álbuns, as diferenças de interesses musicais e o fim da popularidade acabou resultando o final do grupo em seguida participou da série Sexual Healing. 

Sandra e Michael Cretu, estavam namorando, e se mudaram para Munique, onde Michael logo criou seu próprio estúdio, chamado “Data-Alpha”, depois de uma canção de seu álbum solo Legionäre. 

Wikipedia
Postado em 8 de fevereiro de 2015 - 16:52h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *