O Comunicador

Cerro Corá: Comissão Formada por Parlamentares visitam o açude pinga

A Comissão Formada por Parlamentares, sendo o Presidente Valderi Joaquim (Valdinho), Graça Oliveira, e Erinho, o Secretário de Agricultura Francisco Canindé o Gerente Local da CAERN Antônio da Silva, a Presidente do STTR Ana Maria, esteve visitando o Açude Pinga, principal reservatório de Agua do Município, o Açude Pinga é o reservatório que abastece o Município. Preocupados com a situação Hídrica do Município e tendo em vista a seca que assola o nosso nordeste e o Seridó, e com o intuito de produzir um Relatório para juntar aos dos demais municípios do Seridó com o movimento denominado “Grito da Seca”, esta comissão esteve in loco para ver de perto a real situação do Reservatório que abastece a cidade. 

Segundo Antônio da Silva Gerente Local, o açude está com cerca de 4,5 metros de agua, no ponto em que a bomba é instalada, isto a última aferição feita na quinta-feira passada, sendo que já opera em seu volume morto. O Problema é preocupante! O presidente da Casa Legislativa juntamente com os pares e o Poder Executivo adotar medidas deverão urgentes para sanar o problema e, junto à população procurar da melhor forma, enfrentar o real problema. Mediadas urgentes precisam ser tomadas, no entanto a população precisa fazer a sua parte economizando água e conscientizando-se de que este é um problema de toda comunidade. 

A Comissão visitará várias comunidades no sentido de levantar dados concretos sobre as reais necessidades de cada localidade.
*Jailmar Jargas – Assessoria de gabinete e assuntos institucionais

Postado em 3 de fevereiro de 2015 - 11:32h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *