O Comunicador

“Robinson derrota Henrique de novo” Silveira Jr. é eleito novo presidente da Femurn

O prefeito Francisco José Silveira Júnior, de Mossoró, foi eleito hoje presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Silveira Júnior obteve 77 votos contra 67 depositados em favor do candidato à reeleição e agora ex-presidente Benes Leocádio, prefeito de Lajes. Dos 155 municípios com direito a voto, 144 compareceram e foi registrado um único voto nulo. Dez prefeitos não compareceram ao local da votação, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, na capital.
A eleição transcorreu em clima de total tranquilidade, não sendo registrado qualquer incidente ou recurso. 
Os dois candidatos se abraçaram e se cumprimentam de forma efusiva e respeitosa logo que o presidente da comissão eleitoral, prefeito Brenno Queiroga, de Olho D’Água dos Borges, anunciou o resultado.
Logo em seguida ao anúncio do resultado, foi aberta a solenidade de posse. 

Benes Leocádio cumprimentou o presidente eleito, garantiu que continuará participando do movimento municipalista e disposto a contribuir com a gestão de Silveira Júnior. Ao final, o ex-presidente entregou ao sucessor o extrato bancário, datado desta quinta-feira, 15, que mostra o valor de 1 milhão 66 mil reais depositado na conta da Federação. 
O novo presidente, prefeito Silveira Júnior, agradeceu o gesto de Benes Leocádio, disse que não faltará compromisso e dedicação à frente da entidade, defendeu a união dos prefeitos como forma de fortalecer a luta municipalista. E convocou uma reunião da diretoria com os presidentes das associações microrregionais para discutir a pauta de assuntos mais urgentes que afligem os prefeitos. Na pauta dos primeiros compromissos, uma visita ao Tribunal de Contas do Estado.
 
 BG
Postado em 15 de janeiro de 2015 - 17:47h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *