O Comunicador

Apenados do CDP de Apodi realizam mutirão de limpeza no Hospital Regional Hélio Morais Marinho

Presos que cumprem pena em regime fechado, mas que são considerados presos de bom comportamento, no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), passaram todo o dia de domingo trabalhando de forma voluntaria na limpeza do pátio externo do Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi.
O mutirão de limpeza contou com a participação de sete apenados que realizaram um trabalho de limpeza na área externa da unidade de saúde. Os apenados fizeram poda de arvores, limparam canteiros e o estacionamento do hospital. O trabalho foi coordenado pelo diretor da unidade prisional, agente penitenciário, Marcio Morais e pelo também agente penitenciário Wantier Góis. 

Os funcionários do Hospital Regional Helio Marinho serviram um lanche aos apenados e ficaram satisfeito com a execução do trabalho.
“Sempre que buscamos assistência medica junto aos profissionais do Hospital Helio Marinho, para os apenados do CDP Apodi, somos bem recebidos, e nada mais justo que também fazermos a nossa parte. Percebemos que o pátio do hospital estava precisando de uma limpeza e realizamos. Foi uma ação visando o bem coletivo, como também proporcionar aos apenados desenvolver atividades que venham privilegiar a população. Uma forma de amenizar os erros por eles cometidos, promovendo a ressocialização dos mesmos através do trabalho voluntário”, comentou o diretor Marcio Morais.
 
BG 

Parabéns aos idealizadores dessa ação! Iniciativas assim são determinantes para mudanças de comportamento. Se a todo apenado fosse atribuída atividade laboral, acredito que boa parte não retornaria à vida criminosa. O trabalho valoriza a dignidade humana!

Postado em 15 de dezembro de 2014 - 11:02h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *