O Comunicador

Justiça suspende títulos de capitalização da Sul América, incluindo o Natal Cap

Uma decisão da Justiça Federal em Minas Gerais (JF-MG) suspendeu as operações do Natal Cap no Rio Grande do Norte. Provocado pelo Ministério Público Federal (MPF), o juiz federal Wesley Wadim Passos Ferreira de Souza proibiu, em caráter liminar, a comercialização de títulos de capitalização do Vale Cap Leste de Minas e de todos os títulos semelhantes no país que são operados pela Sul América Capitalização S/A, a Sulacap, que também opera o Natal Cap. 

 Para o juiz Wesley Ferreira de Souza, que emitiu a decisão no dia 14 deste mês, o Vale Cap Leste de Minas e todos os outros títulos, como o Natal Cap, não seriam nada mais do que algo assemelhado a um bilhete de bingo, loteria ou jogo do bicho. Uma simples cartela de jogo de azar. Por conta da medida judicial, os sorteios do Natal Cap foram paralisados na edição do dia 16 deste mês.

O site da empresa registra que a suspensão das vendas das cartelas para os sorteios, que geralmente envolvem casas, carros e motocicletas, é temporária “a fim de nos adequarmos às novas normas que regem nosso tipo de negócio”. 


De O paralelo
Postado em 26 de novembro de 2014 - 12:04h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *