O Comunicador

Motoristas são presos por venda de diesel de ônibus escolar no RN

(Foto: Divulgação/PM do RN)
A Polícia Militar prendeu dois motoristas pela compra e venda do combustível de um ônibus escolar da Prefeitura de Encanto, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. As prisões aconteceram nesta sexta-feira (7) em Pau dos Ferros, também na região Oeste. 

Os dois foram autuados por peculato – apropriação ou desvio de dinheiro público. Uma mangueira e tanques de combustíveis foram apreendidos.

Um dos presos é motorista do ônibus da Prefeitura de Encanto. O outro detido é proprietário de uma van que também transportava alunos da mesma cidade. “Vários veículos de municípios menores fazem diariamente o transporte dos alunos para as escolas de Pau dos Ferros”, explica o delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegacia Regional de Pau dos Ferros. 


A dupla foi presa em frente a uma escola particular.
De acordo com o delegado, o motorista da prefeitura estava vendendo o diesel do veículo para o dono da van. “Foram pegos em flagrante pela PM no momento da transação. É colocada uma mangueira e o combustível é chupado para o tanque. Isso é desvio de dinheiro público”, afirma. 

Rodrigues acrescenta que uma das testemunhas do crime informou já ter presenciado a venda de combustível dos ônibus escolares em outras ocasiões.

O delegado conta que já entrou em contato com a Prefeitura de Encanto e recebeu a informação que o motorista preso tinha um cargo comissionado. “A prefeitura me informou que ele foi afastado e uma sindicância será aberta”, concluiu. 

Fonte: G1/RN – Via O paralelo
Postado em 8 de novembro de 2014 - 0:05h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *