O Comunicador

Polícia Militar distribui Kits de armamentos não letais e algemas

O Governo do Estado através da SESED – Secretaria Estadual de Segurança Publica e da Defesa Social fez a aquisição de algemas e repassou para a Polícia Militar 1.200 pares para serem distribuídas nas unidades operacionais de Natal, Região Metropolitana e Interior do Estado. 

 Já o Governo Federal através da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos repassou para a PM kits de armamentos não letais. Esses kits serão utilizados em atividades operacionais dos Grupos Táticos Operacionais – GTOs e Forças Táticas, tendo em vista que o BOPE e BPChoque já receberam esse tipo de armamento recentemente. 

Todos os equipamentos já estão sendo entregues para cada unidade operacional.

O kit a ser utilizado para controle de distúrbio civil é composto por granadas lacrimogênea, granadas de luz e som, granadas de efeito moral, granadas lacrimogênea tríplice, granada lacrimogênea mini, spray de pimenta espuma, munições de jato direto de pimenta, munições de projetil de borracha, munições com três projetis de borracha e cartuchos para pistolas elétricas.

“Com a distribuição desses novos equipamentos estamos dando melhores condições de trabalho ao nosso efetivo”, disse o Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, Comandante Geral da Polícia Militar. 

Fonte: 190 RN
Postado em 18 de outubro de 2014 - 21:23h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *