O Comunicador

“Ex-delegado de Caicó, encrencado”, revela site

Segundo informa o site V&C Artigos, não é segredo para ninguém as graves denúncias que pesam sobre o ex-delegado de Caicó, Getúlio Medeiros. 

O Ministério Público o denunciou no início do ano sob a acusação de vários atos de improbidade enquanto desempenhava suas funções de delegado, inclusive em Caicó. A Sesed, na mesma linha, também já abriu, ao longo do ano, vários procedimentos administrativos disciplinares contra o policial. Só no Diário Oficial deste dia 23, sete destas portarias foram publicadas. 

 As denúncias são graves e incluem apropriação indevida de fiança (peculato), deixar de abrir inquérito, sob suspeita de auferir vantagem dos acusados, deixar de prender suspeito em flagrante em troca de suposta vantagem pecuniária de 500 reais, deixar de prender suspeito de homicídio em Jucurutu/RN, em que havia elementos suficientes para a lavratura de auto de prisão em flagrante deixando de praticar ato de ofício, cedendo à influência de seu filho Júlio César Medeiros, o qual figurou como Advogado do investigado, entre outros. 

Não será surpresa nenhuma se, (diante de tantas acusações, e caso sejam de fato comprovadas), o delegado for demitido. Ele encontra-se afastado de suas funções desde março e cumpre medidas cautelares determinadas pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Caicó. 
Via Jair Sampaio
Postado em 24 de setembro de 2014 - 11:48h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *