O Comunicador

Protesto pede liberdade para homem preso com droga em presídio do RN

Ônibus com adultos e crianças, além de um carro de som estiveram no CDP (Foto: Vilma Batista/G1)
Um grupo de pessoas se reuniu nesta segunda-feira (11) na frente do Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na Zona Sul de Natal, para protestar contra a prisão de um homem detido no domingo (10) ao tentar entrar com três quilos de maconha na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. 

Dois ônibus com adultos e crianças, além de um carro de som estiveram no CDP.

Ao G1, a coordenadora de Administração Penitenciária do Estado, Dinorá Simas, explicou que os manifestantes pediam liberdade ao homem. “O pessoal alega que ele é inocente e diz que foi injustiça a prisão. Fizemos a transferência para uma unidade prisional maior”, explica.


 O grupo de operações especiais do sistema penitenciário e a Polícia Militar foram acionados para reforçar a segurança do CDP.

Quando foi preso no último domingo, o suspeito estava com a família e iria visitar o filho detento no almoço do Dia dos Pais. A droga, prensada e em tabletes, estava escondida em uma vasilha com arroz.

O homem foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na delegacia, ele admitiu à polícia que iria entregar o entorpecente a um filho detento.

Do G1 RN

Postado em 12 de agosto de 2014 - 11:18h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *