O Comunicador

Arena das Dunas tem nova vistoria antibomba e contra ameaça química

Os órgãos de segurança que trabalharão na Copa do Mundo em Natal realizaram uma nova vistoria na Arena das Dunas na tarde deste domingo (8). O chamado lockdown tem como objetivo a prevenção antibomba e contra ameaça química, biológica, radiológica e nuclear.

 Participaram da ação equipes da Polícia Federal, Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope), Exército, Marinha e Força Nacional.
Foram vistoriadas todas as dependências do estádio como arquibancadas, vestiários, banheiros, elevadores, área de mídia, camarotes, entre outros locais. Esta foi a última grande vistoria realizada no perímetro interno da Arena das Dunas antes do primeiro jogo que o estádio receberá na Copa do Mundo. A partida acontece na próxima sexta-feira (13) entre México e Camarões. 

A Polícia Federal informou que com a conclusão desta etapa de segurança, o estádio passa a funcionar com um controle mais rígido de acesso. Mesmo após o lockdown, os órgãos de segurança e de defesa ainda irão realizar vistorias de menor porte antes dos quatro jogos do Mundial que serão realizados na capital potiguar, assim como quando as seleções precisarem fazer algum treino de reconhecimento do gramado.

Fonte: G1/RN

Postado em 9 de junho de 2014 - 14:43h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *