O Comunicador

Identificados adolescentes mortos em confronto com a Policia em Caicó

Glenio e Hiago
O Comandante do 6º Batalhão de Policia Militar da cidade de Caicó, Major Walmary Costa, recebeu a imprensa de Caicó na tarde desta segunda-feira (26) e falou sobre a ocorrência onde teve um confronto entre a Policiais Militares e três jovens infratores no Bairro Walfredo Gurgel que terminou com um saldo de dois adolescentes mortos.

 O Major confirmou a identidade dos dois como sendo; Hiago Caio de Senna, 15 anos e Glennis Evelly Félix da Silva, 14 anos, ambos Caicoenses e residentes na capital do Seridó.

 O Comandante da PM de Caicó disse que os Policiais receberam informações sobre o paradeiro de algumas motos roubadas e ao averiguar a procedência da informação foram recebidos a bala onde revidaram imediatamente e feriram dois de três suspeitos visualizados no local.

 Os feridos foram socorridos até o Hospital Regional do Seridó onde já deram entrada sem vida. O Major Costa disse que outras equipes foram ao apoio da primeira guarnição e no local conseguiram encontrar uma das armas usadas no confronto com os Policiais, sendo uma pistola calibre 9mm, arma de uso restrito das formas armadas. Também foram encontradas duas motocicletas com queixa de roubo na cidade de Caicó. 

Uma Honda CG-125 que foi tomada de assalto na noite de ontem no Bairro Barra Nova e uma outra Yamaha de cor preta, sem placas, roubada a semana passada no Paulo VI e que também foi usada no assalto ao Posto de Combustíveis Caicó no Bairro Barra Nova.

 Equipes Policiais ainda realizam diligências para tentar prender o terceiro suspeito que segundo informações também estaria armada e que conseguiu fugir por um setor de matagal conhecido como Boqueirão.

O Major Costa encerrou dizendo que a orientação para os Policiais é sempre de só atirar em último caso quando houver um uma eminente situação de risco contra suas vidas e ainda segundo ele foi o que ocorreu na ação de hoje. Quando os PM’s foram recebidos a bala não restou outra alternativa a não ser revidar. Finalizou o major.


Relembre como foi: Tiroteio entre PM e bandidos deixa saldo de dois mortos em Caicó


Um intenso tiroteio entre policiais militares e bandidos deixou dois mortos no início da tarde desta segunda-feira em Caicó.

 O fato aconteceu, por volta do meio dia e meio, no bairro Walfredo Gurgel, zona oeste da cidade. Duas motos roubadas foram apreendidas. A polícia baleou dois suspeitos que faleceram agora a pouco no Hospital Regional do Seridó. Um terceiro homem fugiu e nenhum policial ficou ferido.

 A informação que nos chega, é que a PM realizava patrulhamento de rotina na Barra Nova quando detectou dois homens em uma moto, e em atitude suspeita. Os policiais desconfiaram que não se tratava de motociclistas comuns porque a moto estava sem placa e isso teria motivado a perseguição a dupla.
Quando estavam no bairro Walfredo Gurgel, os dois suspeitos entraram em um matagal apelidado de Boqueirão e abriram fogo contra a PM, que revidou de imediato, atingindo ambos. Os dois foram socorridos, mas não resistiram e morreram. 

Uma moto roubada no bairro Paulo VI e usada no assalto do antigo posto Galileu foi encontrada. As vítimas aparentam ser jovens. O nome de um deles é Nereu Helder, vulgo Gigante.

*Com informações da vcartigosenoticias.com/Eduardo Dantas
Postado em 26 de maio de 2014 - 22:02h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *