O Comunicador

Praças da PM e bombeiros do RN adiam indicativo de greve para 26 de maio

Os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte decidiram adiar para a outra o dia 26 de maio o indicativo de greve da categoria. A paralisação vai acontecer caso o Governo do Estado não reabra as negociações sobre 11 pontos da pauta de reivindicação. 

 A decisão saiu depois da realização de uma audiência pública ocorrida nesta sexta-feira (16) na Assemblaia Legislativa com a finalidade de debater a valorização dos praças militares. O presidente da Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM, Eliabe Marque da Silva, disse que a categoria deliberou o adiamento do indicativo de greve a pedido de alguns deputados estaduais que temiam por um retrocesso pra votação da Lei de Praças, prevista para terça-feira (20).

Porém, o sargento Eliabe Marques confirmou que já na quinta-feira (22), os praças voltam a montar acampamento com os policiais que estão de folga, a fim de pressionar o governo. Segundo ele, havia o compromisso do governo de apresentar uma agenda de encaminhamentos no dia 5 de maio, coisa que não ocorreu até o fim da tarde desta sexta-feira (16).

 

Fonte: BG


Postado em 17 de maio de 2014 - 11:54h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *