O Comunicador

Em 2015 prefeitura de Cerro Corá deixou de pagar recolhimento da Previdência Social, divida chega R$ 2,4 milhões de reais

Evilásio Bezerra, atual secretario de finanças do município

A prefeitura de Cerro Corá herda uma herança não muito agradável para nenhum gestor, e sobre determinação judicial, e o intempestivo chegou para administração da prefeita Graça Oliveira.

Nosso blog conversou com o secretário de finanças do município Evilásio Bezerra, que relatou a atual situação, inclusive tivemos acesso a documentos cedido, que segue em anexo nesta matéria: (Evilásio) – “Além das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município como a frustração na arrecadação própria, o aumento das demandas financeiras e com as constantes quedas no percentual do repasse do FPM, por exemplo, ainda enfrentamos um sério desgaste financeiro com o pagamento de dívidas previdenciárias junto à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional herdadas do ano de 2015. Ou seja, naquele ano, a Prefeitura deixou de pagar as guias de recolhimento da Previdência Social, fato que acarretou em uma dívida que ultrapassa os 2,4 milhões de reais.

Esta gestão, comprometida com a saúde contábil-financeira do município, parcelou o montante da dívida e está arcando com um ônus que é resultado da irresponsabilidade fiscal de quem assumia a gestão pública municipal naquele momento.

Assim, a Secretaria Municipal de Finanças e Tributação do município de Cerro Corá/RN torna público os fatos que parte da população desconhece e que compromete muitos recursos que poderiam estar sendo aplicados em áreas importantes como saúde, educação, infraestrutura e assistência social, por exemplo”.

*Fonte: http://djaildo.com

Postado em 10 de junho de 2019 - 16:32h
Comentar