15 de janeiro de 2019

Polícia Civil resgata 35 gatos amarrados em meio a infestação de baratas em Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente de Natal resgataram 35 gatos amarrados a pedras em meio a uma infestação de baratas (veja vídeo acima). A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (15) dentro de uma casa no bairro Nazaré, na Zona Oeste da cidade. 

Dois irmãos idosos, que aparentam não ter consciência da situação, devem ser levados para a delegacia para serem ouvidos. "Eles devem ser autuados por crime de maus-tratos", disse o delegado Márcio Varandas. Alguns animais estavam bem alimentados. Contudo, o delegado explicou que isso não descaracteriza a situação de maus-trautos. “Eles estavam amarrados, e todos sabemos que gatos são animais que precisam de espaço, de liberdade. Além disso, a casa é infestada de baratas e tem um mau cheiro muito forte”, ressaltou. 

A pena para maus-tratos de animais, ainda de acordo com o delegado, é de seis meses a um ano de prisão. Os gatos foram recolhidos e serão entregues a uma abrigo, onde passarão por exames. Em seguida, devem ser disponibilizados para adoção.

*G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário