1 de janeiro de 2019

Novo presidente da Caern promete tornar companhia lucrativa e descarta venda

O novo presidente da Companhia de Águas e Esgotos (Caern), Roberto Linhares, garantiu, durante a cerimônia de posse da governadora Fátima Bezerra, que a empresa pública não será vendida e que ela será lucrativa. 

Não há nenhuma possibilidade de privatização enquanto eu estiver na condição de presidente, isso já deixei bem claro. Posso dizer que enquanto a governadora estiver a frente do Executivo, também não há nenhuma possibilidade de privatização. Vamos tornar a companhia lucrativa sem precisar vendê-la. Existem planos para isso e conseguiremos torná-los possíveis”, prometeu. 

A venda da Caern já foi uma recomendação do Tesouro Nacional para o Estado tanto pela falta de lucros como por ser um ativo atrativo para empresas se colocado à venda, como uma alternativa para colocar as contas em dia. 

A Caern detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico, captação, tratamento e distribuição de água em vários municípios do Rio Grande do Norte. Mesmo não dando lucros, funcionários defendem a companhia diante do importante papel social que ela desempenha distribuindo água para comunidades que sofrem com as contantes secas.

*BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário