29 de janeiro de 2019

Fátima promete regulamentar a profissão de artesão

Nesta segunda-feira (28), a governadora Fátima Bezerra (PT) prometeu implementar a Lei Nº 599/2017, que regulamenta o Programa de Artesanato do RN (Proarte-RN) e a profissão de artesão no estado. A promessa foi feita na abertura oficial da 24ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), no Centro de Convenções de Natal. 

Vamos construir coletivamente e implementar o Plano Estadual de Promoção do Artesanato Potiguar, que será a aplicação da Lei 599 e trará mais iniciativas como a Fiart, possibilitando a ampliação do mercado de artesanato em todo o estado. Valorizar o artesão, é também uma prioridade do governo”, afirmou. 

A Fiart integra o calendário oficial de eventos do Rio Grande do Norte e acontece sempre durante o período de alta estação, quando o estado recebe o maior número de turistas. O evento movimenta a economia local, gerando renda e divulgando o trabalho dos artesãos potiguares, brasileiros e estrangeiros. Este ano, expõem na feira artesãos de Senegal, Bolívia, República Tcheca, Peru, Madagascar e Colômbia.  

*Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário