15 de novembro de 2018

Bolsonaro diz que maioridade penal deveria cair para 14 anos

Em entrevista ao Jornal da Band, o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que vai lutar pela redução da maioridade penal no Brasil. E que, por ele, deveria ser reduzida para 14 anos -o projeto que tramita no Congresso estipula a idade em 16 anos. "Se não for possível para 16, que seja para 17 [anos]. 

Por mim seria para 14, mas aí dificilmente seria aprovada. Pode ter certeza que reduzindo a maioridade penal, a violência no Brasil tende a diminuir", afirmou. + Bolsonaro confirma que vai convidar Moro para o Ministério da Justiça Bolsonaro também falou de seu plano para a Educação, que considera "o ministério mais importante". 

"Vamos deixar de lado a filosofia de Paulo Freire e que seja um grande profissional", afirmou, ao prometer uma indicação técnica para a pasta. Questionado sobre a ditadura militar, o capitão reformado disse que a população brasileira está começando a entender que "não houve ditadura", e relativizou a censura a meios de comunicação na época. "O período militar não foi ditadura", disse. 

*MSN Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário