30 de outubro de 2018

Graça Santos destaca objetivos do Elas por Elas e lança campanhas de arrecadação de recursos para o projeto

A vereadora Graça Santos, idealizadora do Elas por Elas, esteve na Rádio Liberdade FM na última sexta-feira (26), e explicou melhor a respeito dos objetivos do projeto, voltado, exclusivamente, à classe feminina do município. Segundo a parlamentar, a ideia surgiu a partir da necessidade que ainda se observa com relação ao desenvolvimento de políticas públicas ou projetos que favoreçam as mulheres, tanto no que se refere à garantia dos seus direitos, quanto na busca de informações, qualificação profissional e autonomia financeira. 

De acordo com Graça, o objetivo maior do projeto é empoderar a classe feminina, contribuir para que as mulheres conquistem sua independência, sejam mais valorizadas e, sobretudo, aprendam e desenvolvam alguma atividade que lhes gere renda e, por consequente, melhore a sua realidade. 

Através do Elas por Elas, além de levar informações e outras atividades que estamos planejando para mulheres de comunidades mais distantes e carentes do município, temos a intenção de realizar cursos e oficinas com o intuito de qualificar essas pessoas, ensinar-lhes a desenvolver algum tipo de produto ou serviço, incentivar o empreendedorismo feminino e possibilitar que elas ganhem dinheiro com o que aprenderam a fazer”, afirma a vereadora. 

Recursos 
Com a intenção de arrecadar fundos para aplicar nas ações do projeto, Graça Santos vem realizando bazares periodicamente, onde conta com a contribuição de diversas pessoas do município através da doação de roupas, calçados e acessórios, cuja venda vem custeando a realização das reuniões que já vêm ocorrendo nas comunidades em torno da iniciativa. 

Para o final deste ano, a ideia é continuar realizando ações em prol da geração de recursos, que deverão ser remetidos à realização das primeiras oficinas e cursos de qualificação profissional para mulheres já nos primeiros meses de 2019. Além dos bazares, serão realizados sorteios, eventos e a campanha “ Um milhão de Centavos”, cuja intenção é contar com a parceria de pontos comerciais da cidade para a alocação de urnas de arrecadação de moedas nesses locais, tendo como meta levantar a quantia de R$ 10.000,00. 

Entre as oficinas e cursos que já constam no cronograma do projeto, estão o de cabeleireiro e manicure para mulheres da Comunidade Várzea dos Félix, pintura de pano de prato para o grupo do Sítio Serra da Rajada, e mais um de qualificação na área de costura, que a vereadora cogita levar para o Assentamento Santa Clara Vila B. 

Nossa intenção é muito forte em torno da qualificação profissional das mulheres. Claro, não poderemos realizar tudo de uma vez só, mas devagarinho vamos trabalhando de acordo com o que as condições nos possibilitarem. Tudo vai depender do desempenho das campanhas de arrecadação de recursos, tendo dinheiro, começaremos a investir”, finaliza Graça Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário