24 de outubro de 2018

Cerro Corá: Zeca Araújo fica como prefeito por até 180 dias, ou até o fim da instrução processual.

O presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, Valderi Borges (DEM), no centro, declara como empossado o vice-prefeito Zeca Araújo (PSB), que presta juramento à esquerda na tribuna da Casa, no cargo de prefeito municipal em substituição à chefe do Poder Executivo, Graça Oliveira (PSD), que foi afastada por decisão judicial por até 180 dias. Em uma sessão extraordinária que durou 1h50min, com a leitura da sentença judicial pela vereadora Graça Santos (PSB), também estavam presentes os vereadores Aldo Maciel (PSD), Maciel Freire (PTB), Evilásio Bezerra (PPS) e Felipe Silva (DEM). Ausentes os vereadores Emanoel Gomes (MDB) e Charles Albuquerque (DEM). 

O Juiz em substituição da 2ª Vara da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior afirmou, na sentença, que o afastamento da prefeita pelo prazo de até 180 dias era necessário para a conclusão da instrução processual e evitar que ela atrapalhasse investigações sobre supostas irregularidades na aquisição de combustíveis para veículos da prefeitura de Cerro Corá. Caso o inquérito seja concluído antes disso, ela poderá voltar ao cargo, mas também poderá haver dilação de prazo para conclusão das investigações. A prefeita Graça Oliveira continuará recebendo a remuneração como chefe do Executivo.

Obs:  A prefeita Graça poderá ficar até 180 dias, ou enquanto durar o processo, poderá ser antes, "até amanhã ou na próxima semana", depende da decisão do Desembargador.

*Com informações do cerrocoranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário