19 de agosto de 2018

Samu passa por renovação de frota e terá 32 novas ambulâncias

O SAMU 192 RN está passando por uma renovação da sua frota, o que dará mais qualidade ao Atendimento Móvel de Urgência no Rio Grande do Norte. Até o final do mês de agosto, 32 ambulâncias novas estarão atuando nos atendimentos. 

São 14 viaturas locadas pela Sesap e 18 doadas pelo Ministério da Saúde (12 já no RN em atividade e seis que chegarão até o final do mês), que servirão a 24 municípios de várias regiões do estado, como Alto Oeste, Vale do Assu, Seridó, Agreste, Trairi e Mato Grande. Neste sábado (18), as 14 novas unidades locadas pela Secretaria foram colocadas em plena atividade. 

Desse total, oito são de formato UTI e as demais com características de unidade básica. Atualmente, a frota do SAMU possui um total de 39 ambulâncias, número que atende às exigências do Ministério da Saúde. 

As novas unidades deverão substituir as que apresentam maiores desgastes, uniformizando a frota. O SAMU 192 está presente no Rio Grande do Norte através de suas bases descentralizadas, abrangendo uma cobertura populacional de cerca de 2,5 milhões de habitantes.

*BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário