8 de agosto de 2018

Prefeita de Cerro Corá recebe atleta maratonista

A prefeita Graça Oliveira recebeu no seu gabinete nessa manhã de Quarta-feira (08), o maratonista Ronaldo Ronaldo da Costa, o mesmo irá proferir palestra para os estudantes e atletas e neste final de semana participará de uma corrida em Currais Novos, na oportunidade terá também, a participação dos atletas de Cerro Corá! Conheça a biografia de Ronaldo: Ronaldo da Costa (Descoberto, 7 de junho de 1970) é um atleta brasileiro, corredor da maratona. 

Caçula de 11 irmãos, venceu a edição de 1994 da Corrida de São Silvestre, se firmando como fundista. No ano seguinte, obteve a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de 1995 em Mar del Plata nos 10.000 metros. Nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 também disputou os 10.000 metros mas não passou da preliminar. 

Em 1998, venceu a Maratona de Berlim, estabelecendo um novo recorde mundial, que já durava quase 10 anos, com o tempo de 2h06m05s, sendo assim, ele foi a primeira pessoa a correr a maratona com um ritmo inferior a 3 minutos por quilometro. Era apenas a segunda maratona que disputava. permanece sendo o recorde brasileiro e sulamericano até o momento.Após encerrar a carreira, trabalha na formação de jovens atletas em São João Nepomuceno, vizinha de sua cidade natal.

Fotos: Aristeia Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário