30 de maio de 2018

Antônio Jácome participa de lançamento de projeto para o qual destinou R$ 1,5 mi em emendas

O Deputado Federal Antônio Jácome participou nesta segunda-feira em Cerro Corá do lançamento oficial do Projeto de Fortalecimento da Cajucultura na Serra de Santana. Em sua última passagem pelo município, em 12 de maio, o parlamentar anunciou a destinação de recursos na ordem de R$ 1,5 mi para serem aplicados no projeto, que pretende, prioritariamente, capacitar os produtores na gestão e manejo do caju oferecendo assistência técnica a mais de 340 cajucultores de 17 municípios, incluindo Cerro Corá. Além da capacitação, o projeto prevê ainda a realização de oficinas tecnológicas, visitas técnicas e a implantação de seis unidades demonstrativas de Caju no estado. 

Em seu pronunciamento, Jácome reafirmou a satisfação em poder contribuir para o fortalecimento da atividade na Serra de Santana e em outras áreas do estado, tendo em vista que é um dos grandes potenciais da fruticultura potiguar e fonte de sobrevivência para muitas famílias. O deputado afirmou estar realizando um dos maiores sonhos do seu mandato parlamentar e enalteceu a parceria do Sistema FAERN/SENAR e SEBRAE para tornar esse sonho possível, oferecendo condições econômicas aos produtores de caju para que permaneçam em suas propriedades. 

Apodi, Bodó, Caraúbas, Ceará Mirim, Coronel Ezequiel, Cerro Corá, Florânia, Itaú, Jaçanã, João Câmara, Lagoa Nova, Pureza, Santana do Matos, São Vicente, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Tenente Laurentino são os municípios beneficiados pelo projeto. O evento de lançamento em Cerro Corá contou com a participação de representantes das diversas cidades envolvidas, além da presença do vice-governador, Fábio Dantas, do Presidente do Sistema FAERN/SENAR, José Vieira, SEBRAE e MAPA, com apoio da Prefeitura Municipal.

Lideranças municipais, como o vice-prefeito Zeca Araújo, a vereadora Graça Santos, Santos Capote, Lupércio Júnior, de Bodó, e Manoel Frade, de Lagoa Nova, que têm estreita parceria com Antônio Jácome, prestigiaram o evento, e, além de agradecer, parabenizaram o deputado pela importante iniciativa em benefício dos cajucultores do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário