5 de abril de 2018

Tomba Farias confirma saída do PSB, mas ainda não define rumo partidário

O deputado estadual Tomba Farias não é mais do PSB. A decisão foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 5, em contato com o Agora RN. O parlamentar, porém, preferiu não antecipar seu rumo partidário, mas antecipou que até o dia 7 definirá isso para, só então, dizer quem vai apoiar na disputa pelo Governo do Estado. “Tem dois partidos aqui que estamos conversando. 

Vou ter uma conversa daqui a pouco com um deles. Quando eu tiver, eu vou definir. Mas pelo menos o PSB eu já deixei”, reafirmou o parlamentar, acrescentando que deixou o PSB porque “as coisas não estavam dando certo. “Deixei porque acho que era o momento. As coisas quando não começam a dar certo, né?! Você tem que procurar outro rumo”, resumiu. Tomba, inclusive, reduziu a importância da nominata que estava sendo discutida pelo partido para as eleições 2018. 

“Pesou um pouco, mas não foi tanto não”, afirmou o parlamentar, que assistiu na semana passada a deputada Larissa Rosado trocar o PSB pelo PSDB e deixar no partido apenas ele e o deputado Ricardo Motta como parlamentares pessebista na Assembleia Legislativa do RN – hoje, ficou apenas Ricardo. É importante lembrar que o desgaste na relação entre Tomba e PSB não é recente. 

O parlamentar vivia certa insatisfação com a sigla desde antes da saída da ex-governador Wilma de Faria, que foi substituída pelo deputado federal Rafael Motta na presidência do PSB do Rio Grande do Norte.
Nessa época, Tomba já cogitava deixar o PSB, mas acabou ficando no partido e se tornou até vice-presidente do PSB no Estado.

Tomba também não teria concordado totalmente com a chegada do vice-governador Fábio Dantas, que disputará o Governo do Estado pela sigla. Em entrevistas recentes, inclusive, Tomba chegou a elogiar o nome de Fabio Dantas, mas negou que tivesse já garantido o apoio a ele para o pleito deste ano – estaria conversando com outros nomes, como o do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), e o do governador Robinson Faria (PSD). 

Sobre essa questão, inclusive, Tomba preferiu deixar em suspenso. Não descartou a possibilidade de votar em Fábio Dantas. Mas também não antecipou que votará nele. “Não, não vou discutir nada não sobre isso. Depois do dia 7 é que se vai definir as coisas”, concluiu. Ciro Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário