15 de abril de 2018

Corpos de dois homens são enterrados como indigentes em Mossoró

A equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) do ITEP Unidade Regional de Mossoró RN, realizou na manhã deste sábado, 14 de abril de 2018, no Cemitério Novo, o procedimento de enterro de três cadáveres, não identificados, que estavam nas geladeiras do ITEp desde o ano passado. 

De acordo com a necrotomista Ilcivone Uchôa, esse procedimento é legal e tem o respaldo do judiciário. Os corpos procedentes de mortes violentas que não são identificados, por falta de documentos e o comparecimento de familiares, são enterrados pelo próprio ITEP como indigentes. 

Os corpos "inumados" (Sepultados) são: de um homem vítima de afogamento, ocorrido na zona rural de Ipanguaçu, no dia 13 de outubro de 2017; De um homem, vítima de acidente de transito encontrado no dia 23 de outubro de 2017 na BR 405 na região das “Três Marias”, município de Governador Dix-Sept Rosado e de um homem que morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão que veio do bairro Navegantes, na cidade de Macau no dia 14 de janeiro de 2018.

Segundo Ilcivone Uchôa mesmo depois de enterrados, caso alguém procure o ITEP em Mossoró, reclamando o desaparecimento de um familiar e conseguir identifica-lo pelas fotografias, será necessária autorização da Justiça para fazer e exumação do cadáver para realização de exames de DNA.

*Focoelho com Texto de Fim da linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário