3 de março de 2018

Graça Santos assume vice-presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A vereadora participou de reunião durante esta semana na SEMTHAS, órgão responsável pelo conselho. Com a participação de mulheres de diversos segmentos, incluindo igreja católica, igreja evangélica, saúde, educação, Conselho Tutelar e CRAS, a reunião culminou na indicação dos membros que comporão a diretoria do grupo no biênio 2018/2019. Em comum acordo, foram indicadas Maria Amália Querino para presidente, Graça Santos para Vice-presidente e Maria Lucineia Batista para Secretária. 

A formalização do conselho, criado em 2009 através de Projeto de Lei de autoria da então vereadora Graça Oliveira, hoje prefeita do município, se deu através de requerimento de Graça Santos apresentado na última sessão de 2017 solicitando a realização da I Conferência Municipal da Mulher, evento promovido pelos Conselhos Municipais da Mulher desde que estejam devidamente regularizados.

Após a indicação da diretoria, os membros deverão se reunir nos próximos dias para discutir as primeiras ações do órgão no município. Com relação à Conferência da Mulher, a SEMTHAS aguardará o calendário da conferência nacional e posteriormente a estadual para promover o evento a nível de município, que debaterá melhorias, políticas públicas e ações em benefício das mulheres cerro-coraenses. 

 "Eu, como única representante das mulheres no Legislativo, não posso deixar de fazer a minha parte. Sou uma defensora da bandeira feminina porque conheço muitos dos desafios enfrentados pelas mulheres da nossa sociedade. Quero batalhar por melhorias que contemplem a mulher cerrocoraense, que promovam seu empoderamento, autonomia e bem estar social. Acho que o fato de assumir essa posição no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um passo muito importante. Só precisamos definir um plano de atuação para começar a colocar algumas atividades em prática, torço muito por isso", afirma a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário