16 de fevereiro de 2018

Previsão é de fortes chuvas para o fim de semana no RN

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) aponta para o risco de inundações em todo o litoral leste e sul do Rio Grande do Norte. Natal está entre os locais com risco de fortes enxurradas. 

Segundo o órgão federal, a capital já recebeu mais de 95 milímetros de chuva nos últimos três dias. A quantidade é equivalente à média histórica do mês de fevereiro, com 93 milímetros. O alerta do Cemaden, que é vinculado ao Ministério das Ciências e Tecnologia, também abrange os estados da Paraíba e Pernambuco. 

No entanto, é o litoral potiguar que registra a maior pluviosidade. Somente nas últimas 24 horas, Natal 30 milímetros de chuva. O fim de semana segue em alerta para chuva intensa. A forte precipitação, segundo o Cemaden, pode cair volumosa gerando transtornos em Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), responsável pela análise do clima em todo o estado, a previsão é de predominância de céu parcialmente nublado, em razão da Zona der Convergência Intertropical, com provocando mais chuvas em todas as regiões potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário