22 de janeiro de 2018

RN registra 17 homicídios no final de semana; total em 2018 chega a 125

O Rio Grande do Norte registrou 17 homicídios durante o final de semana, segundo relatório divulgado na manhã desta segunda-feira, 22, pelo Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio). Com as novas ocorrências, chegou a 125 o número de crimes violentos anotados apenas nas primeiras três semanas do ano. 

A quantidade é 13,2% menor do que a registrada no mesmo período de 2017, quando houve uma alta significativa nos crimes por causa da rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, e a média é de praticamente 6 (5,95) homicídios por dia. De acordo com os registros do Obvio, todos os crimes foram cometidos com arma de fogo e apenas homens foram vítimas neste final de semana. O dia em que houve o maior número de homicídios foi o sábado, com 9 registros, enquanto sexta-feira e domingo contabilizaram 4 assassinatos cada um. 

Natal foi a cidade onde mais casos aconteceram. Segundo o Obvio, a capital potiguar teve o registro de 8 ocorrências, seguida de São Gonçalo do Amarante (2) e Mossoró, Parnamirim, Nova Cruz, Touros, Jaçanã, Arez e Almino Afonso, com 1 homicídio cada. Na maioria das ocorrências (64%), o crime aconteceu em via pública. O Obvio contabiliza homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e outras condutas dolosas que resultem em morte. Este estudo foi finalizado às 7h30, podendo ter ocorrido outros homicídios depois do fechamento do balanço. 

 *Agora RN/Obvio

Nenhum comentário:

Postar um comentário