25 de janeiro de 2018

Polícia Civil prende casal de estelionatários que aplicou golpe em idosa

Policiais civis da 7a Delegacia de Polícia Civil de Natal prenderam em flagrante Luciano Bezerra da Silva, 49 anos e Ejoilza Alexandre Varela, 25 anos, após os mesmos terem conseguido enganar uma idosa de 64 anos a entregar o valor de R$ 1.494, nesta quarta-feira (24). A idosa, que estava sozinha, tinha acabado de sacar o dinheiro do PIS em uma agência bancária no centro de Natal, localizada à rua João Pessoa. 

Ao sair da agência, a vítima se deparou com documentos, como notas promissórias e cartões, que estavam no chão. Nesse momento, Ejoilza se aproximou juntamente com Luciano Bezerra o qual ofereceu uma gratificação em forma de um falso “vale” de R$ 200, o qual deveria ser trocado em uma loja do centro. Ejoilza pediu que a idosa retirasse o valor que estava guardado no sutiã, que colocasse as notas em uma bolsa e a entregasse para segurar, enquanto a idosa fosse buscar o falso “valor da recompensa”. 

Só após ter entregue a bolsa, a vítima percebeu o golpe, mas não localizou o casal. A idosa registrou um boletim de ocorrência na 7a DP e os policiais civis, com a ajuda de vendedores do centro da cidade, conseguiram localizar e prender o casal, que ainda estava nas proximidades do local do crime. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e com eles os policiais apreenderam cartões de crédito, notas promissórias, celulares e documentos pessoais. O casal foi flagranteado pelo crime de estelionato.

*PC/Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário