10 de novembro de 2017

Ônibus capota e pelo menos 25 estudantes e professores ficam feridos na serra de Martins, RN

Acidente aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (10), no Oeste potiguar. Segundo PM, motorista não era habilitado para dirigir o veículo. Um ônibus que transportava estudantes de uma escola estadual capotou no início desta manhã desta sexta-feira (10) na serra de Martins, na região Oeste potiguar. 

Pelo menos 25 pessoas foram socorridas ao hospital da cidade e cinco precisaram ser transferidas, mas nenhuma em estado grave. O caso aconteceu por volta das 6h20 desta sexta, feriado municipal em Martins. Pelo menos 66 alunos e nove professores da Escola Estadual Joaquim Inácio, saíam em dois ônibus para uma visita ao Museu do Petróleo em Mossoró, também na região Oeste. O acidente aconteceu logo após a saída da cidade, que fica em uma serra. O ônibus desceu ribanceira abaixo e capotou. 

Segundo a equipe da escola, cerca de 30 pessoas estavam no veículo. As vítimas foram encaminhadas para o hospital da cidade. Inicialmente, a Polícia Militar informou que o motorista do ônibus, que tem 31 anos, não tinha habilitação para dirigir este tipo de veículo, porém a empresa contratada enviou o documento do motorista comprovando que ele tem habilitação tipo "D", que o permite dirigir ônibus. 

Até às 9h, três passageiros continuavam internados na Unidade Mista de Saúde Dr. Luiz Gonzaga, em Martins. Quatro pessoas foram transferidos para Pau dos Ferros, para fazer exames, e o diretor da escola, que fraturou uma das pernas, foi encaminhado para Mossoró. Os demais haviam sido liberados para casa.

G1RN
 

 Mais Informações
Hoje, 10 de novembro por volta das 6:00 Horas da manhã alunos e funcionários da E R J I Escola Estadual Joaquim, se deslocavam para uma visita de pesquisa no museu do petróleo na cidade de Mossoró em dois ônibus da Empresa martinense de viagens e turismo GBUS Segundo relatos de passageiros na descida da serra o Micro ônibus buzinou pedindo passagem ao ônibus da frente que de pronto facilitou a passagem, passageiros perceberam que o micro ônibus acendia a luz do frei mas não via resposta do veiculo em reduzir a velocidade provavelmente por pane nos freios e mais na frente viram uma nuvem de poeira e pararam e constataram o acidente com o mico-ônibus na ultima curva da serra em um abismo com aproximadamente 100 metros de extensão já no Sitio Pico dos carro onde já aconteceram muitos acidentes inclusive com vitimas fatais. 

 Graças a intervenção Divina, unica explicação não se confirmou a maior tragedia do município, o Micro-ônibus que descia co sua capacidade máxima todos com o sinto de segurança muitos sairão ilesos e outros com escoriações sairão , d fato foi comunicado e as vitimas foram socorridas para o Hospital local, o Diretor da escola Glicélio teve fratura exposta na perna foi transferido para Mossoró e passa bem, por precaução a professora Francisca Bezerra, conhecida por mãe tinha e o motorista foram encaminhados para o Hospital Regional de Pau dos Ferros mas com estado de saúde satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário