21 de novembro de 2017

Nome da deputada Zenaide Maia começa a ser visto como possível para o Governo

O clima de ‘caiu na graça’ que vem entrando a deputada federal Zenaide Maia (ainda no PR), poderá mudar o rumo da parlamentar nas eleições do próximo ano. 

 Em vez de disputar o Senado, como previsto, Zenaide começa a ter o nome discutido em algumas reuniões, como possível postulante ao Governo. Porém, essa possibilidade teria que ter o aval da senadora Fátima Bezerra (PT), com quem Zenaide está afinada. Fátima hoje é vista como pré-candidata ao Governo, numa chapa com Zenaide para o Senado. 

 E o que faz o nome de Zenaide ser discutido como possível para o Governo? Como possível governadora eleita, Fátima, para tirar o Estado do clima de dificuldades sem solução, teria que tomar decisões traumáticas para sua carreira política pautada pelas boas relações com o sindicalismo e os servidores públicos. 

 Poderia em 4 anos de governo, queimar seu filme de graça, sendo obrigada a entrar em rota de colisão exatamento com sindicatos e servidores. Como governadora eleita, ela teria 4 anos para administrar um inferno, como é o executivo hoje no Brasil. Sem disputar o Governo, terá os mesmos 4 anos de mandato, só que, no Céu do Senado. 

 O mandato de senadora de Fátima só termina em 2022. Nesse cenário, políticos discutem a possibilidade de Fátima, em vez de ir para a disputa, apoiar Zenaide. Sem passado político, já que está no primeiro mandato, a parlamentar entraria como a governadora de Fátima, mas com trânsito livre no grupo de empresários que busca exatamente isso: a novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário