9 de novembro de 2017

Globo Repórter mergulha no universo do sal – um dos temperos da vida, e destaca RN com “inacreditável ilha”

Sal – o tempero da vida? 

 O Globo Repórter desta sexta (10) mergulha no universo de um mineral presente em todos os momentos da nossa história. Ele pode nos matar. Ou nos salvar. 

Tem o incrível poder de purificar o ar que respiramos, mas aumenta a pressão quando circula em nossas artérias. Médicos garantem: na comida, quanto menor a quantidade, melhor pra nossa saúde. Mas qual a quantia exata que devemos absorver a cada dia? Nossos repórteres caminham pelo maior deserto de sal do mundo. Se hospedam num hotel inteiro de sal e revelam a beleza do altiplano boliviano: lhamas, flamingos, viscachas. E refazem os caminhos incas pelas ilhas vulcânicas. 

No Rio Grande do Norte, brilha uma inacreditável ilha de sal. Mas como é dura a vida dos brasileiros que trabalham na extração do precioso ouro branco? O sal e a fé: por que ele é usado em tantas cerimônias de purificação? Os alimentos onde ele aparece como o grande vilão. E a poção mágica que juntou dois vilões para salvar milhares de crianças. Sexta (10), no Globo Repórter. 

Globo Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário