28 de novembro de 2017

Fábio Faria comemora volta do serviço postal nas agências do RN

Funcionamento está normalizado nas 174 unidades do Estado; andamento das negociações é pela solução definitiva para manutenção dos serviços 

 Todas as agências dos Correios que prestam serviço de Banco Postal no Rio Grande do Norte já retomaram o funcionamento. A informação foi repassada ao deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), que agradeceu ao presidente dos Correios, Guilherme Campos, por ter atendido ao pedido de manutenção dos serviços. “O acordo que foi fechado entre os Correios e o Banco do Brasil garante o serviço até 31 de janeiro. Daqui para lá vamos continuar acompanhando as negociações na busca de alternativas para manter o atendimento”, disse Fábio Faria. 

 O diretor-regional dos Correios, Rodrigo Medeiros, confirmou a normalização total dos serviços nas 174 agências do RN nesta terça-feira (28), e adiantou que as negociações caminham para a solução definitiva em 2018. “As duas instituições estão buscando a melhor forma de viabilizar o serviço em definitivo para essa questão da vigilância armada, garantindo o serviço à população”, disse. 

 Os serviços bancários nas agências começaram a ser encerrados em julho, devido aos altos custos de manutenção e segurança, e seriam totalmente paralisados nas agências de todo o país no dia 11 outubro. Em vários municípios pequenos, essa é a única opção de acesso bancário e de saque de benefícios da Previdência Social. Atualmente, o serviço é oferecido em aproximadamente 6,5 mil agências do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário