13 de setembro de 2017

Operação Romarias acontece no Rio Grande do Norte e em todo o Nordeste

Com a peregrinação de muitos fiéis católicos nesta época do ano à cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, a Polícia Rodoviária Federal mantém a Operação Romeiros em todos os estados do Nordeste no intuito de prevenir acidentes causados por veículos em mau estado de conservação ou irregulares. Imprudências que mais causam acidentes graves também são alvos dos policiais, como excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas. A Operação começou no dia 6 de setembro e continuará até o dia 3 de novembro de 2017, período em que compreende as romarias de Nossa Senhora das Dores, de São Francisco e de Finados. A primeira fase terminou nessa quarta (13), tendo as principais ações realizadas em Mossoró. 

Além das fiscalizações, ações de educação para o trânsito também foram realizadas. Até a terça-feira (12) foram fiscalizados 58 veículos, tendo sido lavrados 34 autos de infração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e constatadas 18 irregularidades relacionadas a autorizações de viagens. Dentre os veículos, dois ônibus foram apreendidos e tiveram que arcar com as providências de outros carros em condições de transportar legalmente os 78 romeiros que levavam. Ainda duas pessoas foram presas por apresentarem licença de viagem falsificada. 

O intuito da PRF é aumentar a segurança dos romeiros que partem a Juazeiro do Norte para demonstração de sua fé. Passados muitos anos utilizando paus-de-arara ou ônibus em condições arriscadas, como pneus lisos, lâmpadas queimadas ou até problemas em freios, é importante separar o perigo desses veículos do exercício de fé das pessoas. Garantir a vida também é ato de amor presente nessas romarias.

*PRF - Segurança com Cidadania* _Assessoria de Comunicação Social da PRF no RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário