10 de agosto de 2017

Prefeitura esclarece motivo de o município está no CAUC

Click na imagem para ampliar
A Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN, em respeito ao povo cerro-coraense, vem tornar público os reais motivos pelos quais o nosso município encontra-se inscrito no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias – CAUC. 

O município está, temporariamente, impedido de receber transferências voluntárias pelo fato de ter a PRESTAÇÃO DE CONTAS de um determinado convênio REJEITADA pelos técnicos do Ministério do Turismo. Este Convênio (de número 738452/2010) se trata de uma transferência voluntária que aquele ministério fez ao município de Cerro Corá/RN no ano de 2010 para a realização da 57ª Festa do Padroeiro São João Batista. 


A Referida Prestação de Contas foi rejeitada pelo fato de a gestão anterior não ter comprovado os gastos com a contratação de bandas e de banheiros químicos, bem como ter havido uma série de irregularidades no processo licitatório daquele evento. Neste ano de 2017, esta Prefeitura Municipal recebeu duas diligências do Ministério em que se solicitava a apresentação de documentos do referido convênio. Deste modo foi feito. 

Mesmo assim, por não se ter como comprovar as irregularidades acima descritas, os técnicos rejeitaram a PRESTAÇÃO DE CONTAS que foi enviada pela antiga gestão no ano de 2014. 

É prestando contas das nossas ações que fazemos cotidianamente uma gestão transparente e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário