21 de julho de 2017

Cerro Corá: Projeto estimula leitura e escrita entre alunos de Ipueiras e Várzea dos Félix

Professores da Escola Municipal José Rodrigues dos Santos de Ipueiras, povoado situado uns três quilômetros do centro de Cerro Corá na saída para os municípios de Bodó e Angicos, estão desenvolvenco um projeto de leitura e escrita para estímulo dos alunos. 

A professora Vitória Oliveira disse que parte do corpo docente daquea unidade escolar decidiu elaborar esse projeto em virtude da dificuldade encontrada entre as ciranças no ato de ler e escrever, tendo pra isso, de estimular a familia no incentivo para que aconteceça o aprendizado mesmo fora da sala de aula: "Pais que não gostavam de ler, agora são estimulados a ler para os seus filhos". 

Segundo a professora Vitória Oliveira, o projeto atende alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental, desenvolvendo todo o processo de alfabetização dos alunos da Escola José Rodrigues. "Os demais professores se enganjaram e estão desenvolvendo o projeto da pré-escola até a educação de jovens e adultos", afirmou.

Vitória Oliveira diz que "com esse projeto está buscando a família para dentro da escola", ao considerar que a participação família é primordial no processo de aprendizagem dos filhos, "e que a escola deve buscar meios de levar a família até a escola".

*Via Cerro Corá News

Nenhum comentário:

Postar um comentário