30 de maio de 2017

Homem desenterra irmão, carrega o caixão na bicicleta e é detido

Uma situação nada comum marcou o domingo (29) na cidade de Prata (MG). Um homem foi detido por desenterrar o caixão do irmão e carregar pelas ruas da cidade em uma bicicleta. O caso aconteceu por volta das 19 horas (de Brasília). 

Os moradores notaram o mau cheiro e se depararam com a cena. O homem, identificado como Erisberto Rosa, de 29 anos, foi detido pouco tempo depois. Segundo informações da 54° Batalhão da Polícia Militar, o detido é deficiente mental e sofre com a saudade do irmão, que morreu há mais de um ano. 

As autoridades não disseram qual era a intenção e nem para onde o caixão seria levado. "Recebemos a ligação no disque denúncia e o abordamos. Ele tem problemas mentais. Pelo o que ele falou, está com muita saudade do irmão, morto há mais de um ano. Ele pegou o caixão, que estava na gaveta, quebrou a tampa e tirou", conta o membro do batalhão Luciano Gonçalves. 

O caso só teve desfecho quando a polícia levou Erisberto novamente ao cemitério para devolver o caixão ao local. O homem foi levado para a delegacia e, como não há plantão de fim de semana, foi liberado mediante a um termo de comparecer nesta segunda-feira (29) para prestar mais esclarecimentos. As autoridades não confirmaram se ele chegou a comparecer até esta publicação.

*noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário