3 de abril de 2017

ZAJA e Ellys Confecções realizaram a I Mostra de Moda da Serra de Santana

Imagens: Blog Aildo
Podemos afirmar que as empresas ZAJA e Ellys Confecções deram um passo significativo para o fortalecimento do setor têxtil da região, prova disso é o sucesso da Primeira Mostra de Moda da Serra de Santana, realizada no último sábado, dia 01 de abril. O evento tratou do encerramento de uma oficina de moda realizada em conjunto entre as duas empresas, tendo o apoio do SEBRAE, através do Programa SEBRAETEC, e a G e M Tecnologias como unidade executora. O curso teve início ainda em julho de 2016, no qual foram desenvolvidas técnicas da modelagem do corpo com caimento e suas variáveis envolvendo profissionais das duas organizações. 

Os produtos confeccionados e apresentados no desfile configuraram-se numa mostra dos conhecimentos adquiridos no programa de capacitação, utilizando como base uma releitura da moda dos anos 60, 70 e 80, bem como as tendências lançadas pelo movimento Hippie. Fato é que o trabalho surpreendeu os apreciadores mais críticos da moda e provou que é possível explorar ainda mais esse segmento na região.Com o projeto de expansão das indústrias no Seridó e o surgimento das marcas próprias das empresas, podemos afirmar que o futuro desse setor vislumbra novas e excelentes possibilidades. 

Autoridades políticas, lojistas, empresários e representantes de entidades parceiras prestigiaram o evento, como Luciano Santos, prefeito de Lagoa Nova,Edinete Heloísa, representante do SEBRAE, Luciene Pontes, Diretora da FIERN de Santa Cruz, Edson Bottini, Coordenador do Curso de Design de Moda do IFRN – Campus de Caicó, bem como o consultor empresarial Graco Aurélio, Marta Magda, modelista que ministrou a oficina de moda, as empresárias Fátima Menezes, da marca Del Rayssa, e Marionete Medeiros, do ramo de facções, Kelly Alice, da loja A Bodega, e Jéssica Morais, da Jannys Variedades, representando o comércio de moda cerro-coraense. 

Os empresários Zeca Araújo, da ZAJA, e Lupércio Júnior, da Ellys, se mostraram bastante satisfeitos com os resultados da oficina e não deixaram dúvidas de que a iniciativa inaugura um novo tempo para o setor na Serra de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário