23 de março de 2017

Pai que ensinou filho ser pedreiro, pode ir para cadeia!, vídeo

A página Brasil News, no Facebook, divulgou um vídeo que mostra um garoto feliz da vida trabalhando como auxiliar do pai. Nas imagens, o pai ensina o menino a ser pedreiro. O garoto parece estar se divertindo com a situação e faz tudo extremamente rápido. O garoto seria filho do seguidor da página que divulgou o conteúdo. Ele foi identificado como Francisco Fonseca. O pedreiro explica que desde novo o menino sempre gostou de trabalhar, mas isso tem gerado uma divisão online. Para algumas pessoas, um menor trabalhando é um absurdo e a cena é um flagrante do que chamam de exploração infantil. 

Já para outras, o pai está dando um bom exemplo e ensinando a criança a importância do trabalho. O problema é que algumas pessoas falam que vão fazer uma denúncia sobre o conteúdo nas redes sociais. Uma pessoa que diz conhecer Seu Francisco diz que isso é um absurdo e que a criança estuda. Preferimos preservar o nome do menino, por ele ser menor de 18 anos. "A criança trabalha de manhã e de tarde vai pra escola estudar, tem uma vida de criança como qualquer, mas o mesmo pediu ao pai para ajudar construir e ganhar seu próprio dinheiro, desde então ele vem se aperfeiçoando e já trabalhando como profissional", explicou. 

Veja acima o vídeo que mostra o garoto trabalhando e que está provocando grande polêmica nas redes sociais. Na sua opinião, esse pai deve ser preso por contar com a ajuda do filho pequeno em seu trabalho? Deixe o seu comentário. A sua opinião é sempre muito importante para todos nós e ajuda no diálogo de temas relevantes para a sociedade, como em assuntos como esse, que giram em torno do comportamento. "Trabalhei muito com meu pai sempre estudei e brinquei! Hoje sou grato a ele por ter me ensinado a ser quem sou hoje! Com 12 anos comprei minha primeira calça jeans e meu tenis que queria! Fiquei tão orgulhoso de mim! Obrigado meu pai por ter sido um exemplo de guerreirooo!", disse outro internauta apoiando a família vítima de tudo o que está acontecendo, graças ao poder das redes sociais.

2 comentários:

  1. Na minha opinião o pai não deve ser preso,a criança esta sendo iniciada ão serviço como menor aprendiz,é sente prazer em esta ão lado do pai,ele melhor do que muitos sabe o que é um bom caminho a seguir com honestidade.sem roubar ,usar drogas,se prostituir,no video a criança trabalha rápido por que sabe que esta sendo filmada,falo isso porque convivo com crianças e adolescentes que me falam que não pode aprender a trabalhar por causa disso o pessoal não deixa eles nem como aprendiz com medo de serem julgados como esse pai esta sendo .desculpa mais eu tinha que desabafar ele não esta fazendo isso pra sustentar ninguém a não ser ele mesmo.Podendo comprar o que quiser sem ter que pedir ãos pais ou roubar.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião o pai não deve ser preso,a criança esta sendo iniciada ão serviço como menor aprendiz,é sente prazer em esta ão lado do pai,ele melhor do que muitos sabe o que é um bom caminho a seguir com honestidade.sem roubar ,usar drogas,se prostituir,no video a criança trabalha rápido por que sabe que esta sendo filmada,falo isso porque convivo com crianças e adolescentes que me falam que não pode aprender a trabalhar por causa disso o pessoal não deixa eles nem como aprendiz com medo de serem julgados como esse pai esta sendo .desculpa mais eu tinha que desabafar ele não esta fazendo isso pra sustentar ninguém a não ser ele mesmo.Podendo comprar o que quiser sem ter que pedir ãos pais ou roubar.

    ResponderExcluir