11 de março de 2017

Graça Santos e Zeca Araújo apresentaram Carta de Reivindicações ao Deputado Federal Rafael Motta

A vereadora Graça Santos e o Vice-prefeito de Cerro Corá, Zeca Araújo, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (10) com lideranças do Partido Socialista Brasileiro – PSB, durante o Seminário “Sem Crise – O papel do gestor em tempos de recessão”, realizado no Hotel Holiday Inn, na cidade de Natal. 

O evento contou com as presenças de várias autoridades do estado, como os Deputados Estaduais Ricardo Motta, Larissa Rosado, Tomba Farias, Raimundo Fernandes e Kelps Lima, do Deputado Federal Rafael Motta, presidente estadual do PSB, além do Vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, e o do Ex-governador do estado do Espírito Santo e Ex-senador Renato Casagrande, que explanou sobre qual deve ser a postura do gestor em momentos de crise, como o que o Brasil vive atualmente, apontando caminhos para que os governos locais possam enfrentar tais dificuldades sem maiores prejuízos para os municípios. 

Na ocasião do encontro, Graça Santos e Zeca Araújo aproveitaram para cobrar de Rafael Motta ações com relação à Carta de Reinvindicações que os mesmos apresentaram no final do ano passado com a sugestão de emendas para a realização de várias ações contemplando diversas áreas no município de Cerro Corá, quando foram informados pelo deputado que o documento já se encontra em seu gabinete para ser analisado e atendido dentro das possibilidades. A mesma pauta foi encaminhada à Senadora Fátima Bezerra (PT), com quem Zeca Araújo mantém boa relação. 

Graça Santos e Zeca também pretendem procurar o apoio das lideranças do partido na Assembleia Legislativa do estado para o fomento de incentivos financeiros que possam atender as demandas de Cerro Corá. Veja quais foram as reivindicações apresentadas: 

 1. Ampliação do Açude Pinga – Tendo em vista os agravos provocados pela seca, é de suma importância a viabilização de um projeto de extensão do único manancial que abastece a cidade, ampliando a atual capacidade de 4 milhões de metros cúbicos de forma que se possa garantir por mais tempo o fornecimento de água à população em períodos de maior escassez de chuvas. 

 2. Perfuração de Poços Profundos na Zona Rural – Uma das medidas mais urgentes de enfrentamento à seca que assola a nossa região, especialmente, as populações do campo, que não dispõem de reservatórios de água com capacidade para longos períodos de estiagem. 

 3. Pavimentação de Ruas – Levando-se em conta a grande quantidade de ruas que não dispõem de pavimentação em toda a cidade e das constantes reivindicações de seus moradores. 

 4. Pavimentação e Urbanização dos Assentamentos – Como forma de oferecer melhores condições de vivência às centenas de famílias que residem nessas comunidades. 

 5. Construção de uma Praça de Eventos – Valorizando o título de “Cidade Turística” e um dos eventos mais importantes do interior do estado, o Festival de Inverno, realizado anualmente em nosso município, é um de nossos projetos a construção de uma Praça de Eventos em Cerro Corá, um espaço planejado, com capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas e todas as condições de conforto, acessibilidade e segurança para os visitantes: estacionamento, praça de alimentação, quiosques, palcos, camarotes. Uma medida que visa incentivar o crescimento da atividade turística do município e fortalecer o calendário de eventos municipais, além de potencializar o desenvolvimento da economia local ao gerar oportunidades para a geração de renda e o empreendedorismo. 

 6. Construção da Passarela do Açude Elói de Souza – Uma iniciativa que visa garantir a segurança e integridade física dos pedestres que circulam pela ponte do manancial, local de grande tráfego de veículos. 

 7. Construção de Galpões Industriais – Visando o fortalecimento da indústria têxtil, que hoje se constitui na atividade econômica mais importante do município, é viável o desenvolvimento de projetos que gerem condições para que novos empresários invistam no setor, contribuindo para a geração de dezenas de novas vagas de emprego, o incremento da renda das famílias cerro-coraenses e o fortalecimento da nossa economia. 

 8. Casa da Cultura – Tendo em vista a necessidade de apostarmos em projetos de incentivo à cultura, principalmente, como mecanismo de combate à marginalização dos nossos jovens, é de extrema importância a construção de um espaço onde possam ser desenvolvidas atividades nas mais diversas áreas artísticas e culturais: música, dança, teatro, poesia, canto, etc. 

 9. Pista de Atletismo – Construção de um local adequado para o treinamento de nossos atletas, que têm demonstrado enorme potencial e necessitam de maior apoio e incentivo. 

 10. Quadras de Esporte – Reconhecendo a importância do esporte no desenvolvimento das nossas crianças e jovens e o número de comunidades ainda não atendidas com esses espaços em nosso município. 

 11. Aquisição de um Gerador de Energia para o Hospital Municipal – Como forma de se evitar possíveis transtornos mediante a falta de energia elétrica, garantindo boas condições de atendimento e a integridade de nossos pacientes.

Um comentário:

  1. Parabéns Graça e Zeca, essa atitude de buscar melhorias e investimento para nosso município é um gesto responsável e digno de um representante do povo. Vcs tão dando um exemplo aqueles que só querem tumultuar. Se cada vereador conseguir um ou dois empreendimento pro município , quem ganha com isso é a nossa população .

    ResponderExcluir