14 de fevereiro de 2017

RN possui mais de 11 mil foragidos, informa banco de dados do CNJ

Um morador de São João do Sabugi, é o foragido da justiça mais antigo do Rio Grande do Norte. Inserido no artigo 289 do Código Processual Penal, ele é procurado por crimes contra a fé pública. Ildinir de Medeiros Santos, que hoje estaria com 38 anos de idade, teria, em dezembro de 2001, repassado dinheiro falso a terceiros. 

 O crime praticado em Caicó fez, à época, o jovem mecânico entrar na mira da Polícia Federal. O Código Penal prevê multa e uma pena de três a quinze anos de prisão, dependendo do caso, para quem falsifica ou repassa de má fé imitações de moedas ou notas. 

 O mandado para Ildinir, um pedido de prisão preventiva, foi expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte em 14 de novembro de 2006, após ele ser chamado algumas vezes para prestar depoimento e se defender das acusações. 

 Ele nunca compareceu e há mais de dez anos consegue cair fora do radar policial o suficiente para ainda não ter sido preso. A última movimentação do processo na Justiça Federal aconteceu no final de 2015, onde o juiz responsável arma que ainda não se sabe o paradeiro do réu.

*Via Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário