20 de fevereiro de 2017

Prefeita de Cerro Corá emite nota sobre incêndio de ônibus escolares

A prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira (PSD) emitiu nota oficial, repudiando o ato de vandalismo que resultou no incêndio de quatro ônibus escolares, na noite de domingo (19). A prefeita classificou de "maldosa e criminosa" a forma como os vândalos atearam fogo nos veículos "que pertencem ao nosso povo", que foram adquiridos através do Programa Caminhos da Escola e serviam exclusivamente para o transporte dos nossos alunos. 

 Graça Oliveira explica, na nota, que os ônibus estavam estacionados no pátio do Centro de Convivência de Idosos (CCI), no Tancredo Neves, na saída para o município de Bodó, e não em frente à escola Belmira Viana, como se noticiou inicialmente, "sob a guarda de vigilante noturno como de costume". 

 Segundo a prefeita, todos eles passaram por processos de revisão e reparo nos últimos dias para que os alunos da rede pública de ensino fossem transportados a partir desta segunda-feira, dia 20, dia em que se iniciariam as aulas na rede pública municipal e estadual de ensino. "Tendo em vista o ocorrido, torna-se insustentável o início deste ano letivo como estava programado", disse a prefeita, na nota oficial. 

"Assim, pedimos a compreensão da nos sa população ao mesmo tempo em que informamos que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos juntamente a este Gabinete tomarão todas as medidas necessárias para que o ano letivo se inicie e transcorra dentro da sua normalidade", prossseguiu ela. A prefeita anunciou que o novo calendário escolar será divulgado nestes próximos dias: "É muito triste ver o que a maldade e o ódio podem fazer com as pessoas. É muito triste ver como existem pessoas que se dispõem tão somente a fazer o mal a si mesmo e aos outros prejudicando vidas inocentes". 

 Graça Oliveira garantiu que a sua administração irá empreender e apoiar todos os esforços para que se inicie um processo de investigação e resulte na penalidade justa aos responsáveis por este crime. "Criminosos! Esta é a palavra que define, seja quem for, os responsáveis por este ato de vandalismo e depredação do patrimônio público. Reiteradamente, fica aqui a minha tristeza, o meu pesar e o nosso desejo de que a justiça divina e humana sejam cumpridas aos verdadeiros culpados. 

Fiquem todos sob a proteção de Deus", finalizou a chefe do Poder Executivo de Cerro Corá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário